domingo, 5 de dezembro de 2010

OLÉ!


Quando a Mentez anunciou um concurso cultural para produzir uma nova fantasia para o app "Vila Mágica" do Orkut, eu calmamente resolvi considerar. HAUUHAUHA mentira, eu fiquei enlouquecido!!! Imagina que incrível ter o seu desenho imortalizado no jogo! Imediatamente peguei minha folha A4 e meus lápis pra produzir alguma ideia que eventualmente se tornaria a campeã. Comecei a confabular... que fantasia eu poderia criar para o meu mascote usar?! Sim, porque o concurso era "crie uma fantasia para o SEU pet e envie para nós"... Fantasias masculinas são sempre um assunto delicado de se tratar. É extremamente fácil fantasiar uma figura feminina: princesas, bichinhos de estimação, borboletas, fadas... Mas poxa, vestir um cara?! Difícil neh... Mas eu tinha que obedecer às regras do concurso.

Procurei inspiração por toda a internet e a maioria se restringia às típicas fantasias de super-heróis da Marvel: super-homem, homem-aranha, hulk, batman... X-men tb tinham bastante... Mas eu procurava uma coisa nova, uma coisa desafiadora! Foi então que ouvi a musiquinha vinda da tv "se pintar um negócio da china, corre e vê se eu estou lá na esquina..." Uma conspiração universal! -Q
Decidi que meu pet seria um Victor Valentim... espanhol, másculo, elegante. Claro que mascarei o nome do personagem pra "vYKtor valentim", mas mesmo assim a influência da tourada predominou. Comecei a rabiscar e vi ali o primeiro resultado:

Apesar de todos os imprevistos (como a falta de lápis de cor que foram fora, e canetas gel que inventaram de falhar), terminei o desenho e enviei, faltando algumas horas para o término das inscrições.
Depois de enviar o twitpic pra a @vila_magica, resolvi descansar do exaustivo trabalho de criação que tive. Foi então, que de repente (e não mais que de repente), vou na comu fazer uma troca, e com o que me deparo?! Com isto:

/O\
Primeiro fiquei feliz pelo meu desenho ter sido escolhido *---* (só depois fui ver que eles ja tinham dado aviso prévio no twitter ¬¬'). Depois entrei em pânico porque era o ÚLTIMO colocado!!!
Fiquei impressionado com o número de votos que a Fada tinha já nas primeiras horas de competição. O mais curioso é que o criador da fantasia é homem: Lucas Nogueira. Sabemos que o pet dele é homem e que ele jamais vestiria o seu little boy de fadinha. Foi nesse momento que duvidei de tudo!
A Mentez tinha sido muito clara com relação à competição. Apesar de estar conformado por ter feito do jeito certo e criado uma fantasia para o MEU pet vestir, não parecia certo o meu oponente ter obtido tamanha vantagem por criar uma fantasia feminina. Se eu soubesse que isso era possível, teria criado uma fantasia feminina tb, afinal, a maioria dos jogadores da Vila Mágica pertence à este público.
Resolvi pedir ajuda aos meus amigos, estar no top5 era ótimo, e é claro que eu queria vencer, mas perder pela má administração da Mentez, não dava né.

Confesso que a competição foi a melhor e a pior parte disso!
A melhor parte porque pude contar com o apoio dos amigos, e é nessas horas que percebemos os verdadeiros.



E a pior parte porque somos vítimas de todo o tipo de agressão, das mais disfarçadas até as mais apelativas.


Para quem não estiver conseguindo ler, diz assim:

"NÃO VOTEM NO TOUREIRO!!! Sei que pode parecer loucura mas vocês cristãos precisam ouvir com atenção! O criador do desenho do Toureiro e um adorador do diabo e esta vendendo a alma de voces!!! Cada pessoa q votou nele perdeu sua alma, sinto em dizer. Lembrem que o touro é uma criatura de chifres assim como o demônio!!!! A única forma de vocês recuperarem ela e votando na FADA 10 vezes pra cada voto que deram no toureiro. A FADA representa o bem, e uma criatura mística divina, so com a vitória delas vamos nos salvar da perdição!!! O que eu falo não e mentira!!!"

No momento em que fui avisado dessa tentativa absurda de vitória por parte dos meus adversários, eu fiquei apavorado. Não sei bem explicar, não sou do tipo temente à Deus, diabo e tudo que nos carregue. Mas sl, esses boatos que surgem do nada estragam com a vida virtual das pessoas. E pior, se as pessoas começassem a repassar isso umas pras outras? Que tumulto não ia ser. E a minha família e meus amigos quando vissem, o que iriam dizer, pensar?!
Definitivamente me perdi sob os meus proprios olhos e demorei pra reagir diante da razão...
Mass, preocupação a toa! Quando fui na comunidade defender a minha independência artística e a minha ética de não-exploração-das-forças-do-mal, me deparo com os risos e os deboxes do pessoal.



Só alguns comentários mais tops ashusauhasuh, mas a discussão durou incontáveis posts. Absolutamente ninguém caiu na conversinha de que o meu toureiro era demoníaco e que as pessoas estavam se vendendo. Aliás, isso serviu de campanha gratuíta, já que antes desse "evento" eu tinha 1600 e poucos votos, e logo em seguida tinha quase 1900.
Fiquei horas morrendo de rir de tudo que diziam na comu. Meus amigos mais fiéis ainda se deram ao trabalho de me defender *--*


Mas não havia necessidade nenhuma. A competição já se aproximava do fim, e ao que tudo indicava já tínhamos a nova fantasia da Vila Mágica!!!


Quero deixar aqui os meus mais sinceros OBRIGADOSSSS a todas as pessoas que votaram e acreditaram na minha vitoria! Muito obrigado, de coração, em particular aos meus amigos Punks, da comunidade VILA MÁGICA BUGS & TROCAS, Juliana, da comunidade Vila Mágica Novidades e Bugs !, Tiiih, da comunidade Colheita Feliz - Vila Mágica, ao Xande, que criou a animação em flash mais linda de todas *---* da http://www.suagrafica.com.br/ . Marcos, Igor, Valdoir, Letícia e até a minha mãe (UHAUHAUH) que me deram força na comu defendendo a minha arte e a minha campanha de comentários maldosos e invejosos! Obrigado Regiane, amada, sem a tua força nao teria tornado nada disso possível, aliás, nem estaria jogando mais!!!
Enfim obrigado a todos os 2152 votos, seu apoio e seu comentário. Desculpa por não citar todo mundo aqui, mas saibam que vocês estão todos dentro do meu coração!

O desenho pode ter sido meu, mas a vitória é de VOCÊS!!!




10 comentários:

  1. SUA VITORIA AMADO, E A VITORIA DE TODOS NOS, SEU DESENHO E MARAAAAAA SEM DUVIDA, MAIS A SUA NOBREZA EM COMPETIR E QUE FAZ A DIFERENÇA, NÓS E QUE SOMOS HONRADOS EM PODER TE DAR UM POUCO DO MUITO QUE VC NOS DÁ!!!!!!!!!OBRIGADA POR SER ESTE MEGA DESIGNER, E OBRIGADA POR EXISTIR NA MINHA VIDA!!!!

    ResponderExcluir
  2. YURIIIIIIII TO TÃO FELIZ POR TI! PARABÉÉÉÉÉÉÉÉNS! LOL
    Me emocionei lendo o teu post e lembrando os detalhes como a saga contra o tempo atrás de materiais, tudo foi recompensado *___*
    São fantásticas as coisas que só acontecem ctgo! Te espero aqui em casa na terça, encomendei frios pra comemorar! hahaha

    OLÉ!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, suas palavras dizem muito da pessoa que vc é!
    Parabéns amigo! A vitória foi sua sim! Os amigos deram apenas uma força a quem mereceu vencer!
    Alexandre Latyno

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaah Parabéns amigo você merece muito mais Abraços !

    ResponderExcluir
  6. Eeeee talento não se discute! Parabéns você é um merecedor de tudo isso!! bjinhussssss

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo! Desde o momento em que li seu recado para a votação nas fantasias que corri lá e não tive dúvidas. votei consciente de que era aquela e pronto. agora digo a todos que tenho um amigo na Vila Mágica que é um vençedor e votorioso. Uma pessoa do bem sempre vençe. não adianta querer colocar uma pedra no caminho porque o bem é de Deus o dono do poder infinito. Nesta hora as mãos dele estão pegando na sua e te puxando para o lado e adeus o obstáculo.voçê é um estilista maravilhoso. Para te dizer isto é porque olhei cada detalhe. Muito obrigada por existir no meu mundinho. Agora é só comemoração. Bjs com todo o meu carinho♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. parabéns miguxooooo vc mereceu bjosssss

    ResponderExcluir
  9. Desenho massa cara, e a campanha toda valorizou ainda mais a vitória. Acho que poucos teriam a vontade de insistir tanto nisso. Eu tinha achado idiotisse porque, né...Vila Mágica...mas a tua perseverança foi muito inspiradora xD

    Parabéns!

    ResponderExcluir