sábado, 11 de setembro de 2010

Se o Twitter fosse uma revista, esta seria a capa da edição de lançamento!


Quando eu experimentei o Twitter, vi que ele era não só prático, moderno, divertido, mas tb viciante! Passei então a procurar ídolos pra seguir. Primeiro segui a @LadyGaGa, claro! Depois procurei as figuras do mundo fashion que eu admiro demais, como a @LilianPacce, @SusanaBarbosa, @gloriakalil, @GloriaCoelho, @IsabeliFontana1, entre outras. Assim que comecei a segui-las, ví que elas twitavam a todo instante trazendo novidades, links, RTs, #FFs, fazendo uma observação engraçada, contando o que estavam fazendo naquele momento ou o que iriam fazer depois. Isso me deixou em órbita! Que diverrrr!
Acompanhar os tweets da Susana Barbosa foi uma das coisas mais legais que já descobri, porque era quase como se eu estivesse lá, na ELLE, participando das sessões de fotos, das viagens, dos editoriais, reuniões de pauta, coquetéis, eventos com fotógrafos e celebridades. Ela realmente faz parecer que Lauren Weisberger não estava errada, é mesmo "o emprego pelo qual milhões de garotas se matariam para ter." Ser editor de moda era uma profissão que me deixava super curioso, pois o máximo que conseguia saber sobre ela era assistindo Ugly Betty na Sony, todas as quintas-feiras. Só que o universo da série é difundido e fantasiado demais, muito longe da realidade que a Susana viria a me mostrar. Passei a ficar 24hs por dia conectado, acompanhando os tweets dos meus ídolos, fosse em casa no pc, fosse na rua com meu Iphone.
Mas assim como na vida real, na virtual nem tudo é perfeito. O Twitter tem uma personagem muito estressante que teima em aparecer no momento clímax do Tweet: a baleia! No início eu até achava bonitinha, e ficava frações de segundo admirando e interpretando a imagem daquele gigante das águas carregado por uns pares de passarinhos cor de laranja. Na real, ela representa a sobrecarga dos servidores que abastecem o site. Porém a presença dela se tornou tão acídua e tão comum no meu dia-a-dia, que cheguei a pensar "vou desistir desse Twitter enjoado". De verdade, é uma droga! Toda vez que tento atualizar a minha foto, toda vez que tento modificar o background, toda vez que dou RT num comentário interessante da Rita Lee, pá: a baleia! O curioso é que a baleia desenhada pelo chinês Yiying Lu ganhou até fã clube: o Fail Whale Fan Club. Frustrante!
Pensei em expressar todo esse sentimento numa ilustração, mas na hr em que peguei o lápis na mão e me preparei pra detonar com ela, percebi que os usuários já nutrem um ódio profundo pelo pobre animal, e eu não iria me sentir bem fazendo parte disso. Então resolvi fazer uma homenagem, afinal, até a baleia precisa ser amada! Se o Twitter tivesse uma revista, esta com certeza seria a capa da primeira edição, com a estrela mais polêmica da rede social levando um trato dos passarinhos!
No fim eu e a baleia já somos quase íntimos. Não é mais novidade nenhuma ela surgir no momento mais #bafo do meu dia (hahaha alusão à Palmeirinha-vou fazer um post sobre ela qq dia- do It MTV). Agora que me senti inspirado vou ver se crio mais designs com ela (a baleia), quem sabe mais capas pra edições posteriores da Twitter Magazine... *-*

4 comentários:

  1. Parabéns pelo desenho y.k.! ficou SHOOOOOWWWWWW!

    ResponderExcluir
  2. aaaaahhh sim, eskeci de elogiar o desenho!!! lindo (como vc rs)! parabens

    ResponderExcluir
  3. manda prooos carinha lá do twitter pra eles fazer isso seilaaa! KKKKKK adoreei ! (ýy

    ResponderExcluir